Resetar Senha

Busca Avançada
Resultados da sua Busca

[:pt]5 dicas para organizar uma viagem em família[:]

Publicada em 20/02/2018 por ascasas

[:pt]

Quem trabalha muito e gosta de conhecer novos lugares, procura aproveitar ao máximo o tempo de descanso com uma boa viagem em família, principalmente durante as férias. Mas, para que tudo seja exatamente como imaginado, é preciso planejamento.

Separamos cinco dicas para ajudar você a organizar seu passeio e curtir bastante esse momento tão esperado. Vamos lá?

1. Defina um orçamento para a viagem em família

É importante estabelecer um limite de gastos para que a viagem não saia mais cara do que o planejado. Essa dica vale especialmente para quem vai viajar com crianças, pois elas sempre querem um mimo.

O orçamento também influencia a escolha do destino, o período da viagem e o tempo de permanência no local. Com um planejamento financeiro, além de pagar apenas o previsto nas passagens e na hospedagem, você saberá o quanto pode gastar por dia com transporte, alimentação e compras.

2. Escolha um destino que agrade a todos

Agora que você já sabe quanto pode gastar na sua viagem em família, é hora de decidir o destino. É importante envolver todos na escolha, inclusive as crianças. Ouça as preferências de cada um: praia ou montanha? Lugar quente ou frio?

Depois, selecione alguns destinos que sejam viáveis aos objetivos da viagem e negocie para chegar a um consenso. Dê preferência a lugares que ofereçam diferentes tipos de entretenimento, isto é, que atendam a toda a família.

3. Reserve a hospedagem ideal

Na hora de escolher uma acomodação, considere o quanto pode gastar, mas lembre-se das suas necessidades. Se estiver viajando com um bebê, por exemplo, será necessário buscar um local que possa oferecer um berço, por exemplo, se você não puder levar um com você.

Pense, também, se você e a sua família querem passar mais tempo usufruindo da infraestrutura de lazer da hospedagem (sauna, piscina, sala de jogos etc). Informe-se ainda sobre espaços destinados a crianças.

Antes de fechar a reserva, compare preços e serviços oferecidos por casas de temporada, pousadas, resorts e hotéis, e procure relatos de pessoas que já se hospedaram no local.

Dentre essas opções, sugerimos as casas e apartamento de temporada, por meio de nossa agência imobiliária de luxo, pois possuímos experiência em viabilizar momentos de qualidade em locais muitas vezes de tirar o fôlego.

As casas são vistoriadas, e as locações são feitas com contrato redigido por advogados especializados no assunto, provendo a tranquilidade de que irão obter exatamente o que mostrava nas fotos, senão melhor, e tudo conforme o combinado.

Deixe o trabalho por nossa conta. Se preocupe apenas em sonhar em todos os detalhes que quer para a sua viagem, e nós preparemos tudo para entregar o que você esperava e mais!

4. Elabore um roteiro para toda a família

Como já dissemos, uma viagem em família deve garantir diversão para todo mundo. Por isso, na hora de montar a programação, a dica é incluir pelo menos 1 atividade de preferência de cada um.

Nunca pense somente no que você gosta, deixando as crianças de lado. Se elas quiserem ir a um parque, por exemplo, encaixe esse programa no roteiro da melhor maneira.

Outra dica é colocar as atrações mais tranquilas nos primeiros dias para que seus filhos se acostumem com o local. Verifique, também, a necessidade de contratar um guia para determinados passeios.

5. Acerte tudo com o máximo de antecedência

Decidida a data da viagem, comece imediatamente o planejamento.

Ao comprar passagens de avião ou de ônibus, vai conseguir preços e horários melhores; se for viajar de carro, dá tempo de fazer revisão para pegar estrada com segurança.

Com antecedência, também será possível encontrar os melhores imóveis, que por sorte ainda estarão disponíveis. Contratando uma agência imobiliária de luxo você ainda pode ter, além da hospedagem, transporte em carro executivo, van e helicóptero, uma pessoa para recebê-lo na propriedade, Wifi gratuito, limpeza, chefs de cozinha, e variados serviços de concierge.

Deixar tudo para a última hora, pode gerar gastos extras e aumentar as chances de algo dar errado durante o passeio.

Veja mais alguns aspectos que devem ser lembrados na hora de organizar uma viagem em família:

  • contratar um seguro viagem, mesmo para um destino nacional, a fim de se resguardar em caso de imprevistos, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional;
  • leve um kit de emergência, com remédios e material para curativos;
  • tenha sempre em mãos os documentos das crianças;
  • carregue na mala o número adequados de peças, evitando excesso de peso;
  • prepare lanches práticos para o trajeto até o destino;
  • façam a viagem descansados;
  • se necessário, vacine todos antes de viajar.

O que você achou das dicas para organizar uma viagem em família? Vai ficar mais fácil planejar tudo agora? Se você gostou e quer ficar por conteúdo de mais conteúdos desse tipo, curta a nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

[:]

Categoria: Ideias de Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[:en]Subscribe To Our Newsletter [:pt] Inscreva-se em nossa Newsletter [:]

[:en]Subscribe To Our Newsletter [:pt] Inscreva-se em nossa Newsletter [:]

[:en]Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team. [:pt]Colocando seu email abaixo você poderá receber nossas novidades e conteúdo segmentado para você diretamente em sua caixa de email. [:]

[:en]You have successfully subscribed! [:pt]Você se cadastrou com sucesso! [:]