Resetar Senha

Busca Avançada
Resultados da sua Busca

Saiba como escolher a melhor viagem para crianças e idosos

Publicada em 02 de abril de 2018 por ascasas

É difícil encontrar quem não goste de viajar, esse é um programa que costuma agradar a pessoas de todas as idades, já que elas ganham a oportunidade de sair da rotina, fazer amigos e conhecer lugares novos.

E se indo sozinho já é recomendável fazer um planejamento para passar alguns dias longe de casa, os cuidados devem ser redobrados quando há crianças ou idosos entre os passageiros.

Por conta das necessidades diferenciadas que apresentam, os dois extremos da vida merecem uma atenção especial para que consigam aproveitar plenamente o passeio. Você sabe como escolher o melhor roteiro de viagem para crianças e idosos? Continue a leitura!

O que considerar antes da viagem?

Quais os aspectos são preciso priorizar? Descubra essa e outras informações neste miniguia que nós preparamos!

Diversão para todas as idades

A primeira dica para organizar uma viagem em família é incluir no roteiro programas que agradem a todas as idades. Visitar os destinos com apelo infantil não é uma regra, mas é importante que os pequenos tenham o momento deles. Por outro lado, eles devem compreender que nem sempre serão o centro das atenções, ensine-os a se comportar nos passeios para adultos.

Acessibilidade e adaptações

Já no caso dos idosos ou de qualquer pessoa com mobilidade reduzida, é essencial garantir que os lugares visitados sejam acessíveis. O mesmo cuidado deve se estender à hospedagem: para quem prefere ficar em uma casa, nós, da ASCASAS, temos em nosso catálogo, imóveis com berços ou cadeiras para bebês; portas largas (que permitem a passagem de cadeirantes) ou apoio nos banheiros, por exemplo.

Infraestrutura (serviços e restaurantes)

Para aquelas pessoas que são mais preocupadas e temem que algum imprevisto aconteça com os pequenos ou idosos, é recomendável conhecer a infraestrutura da região, com ênfase especial para hospitais e restaurantes. Essa preocupação é importante porque as crianças podem não se adaptar bem aos pratos típicos do país, por serem muito exóticos ou apimentados, por exemplo. Então, é prudente ter um estabelecimento que sirva comida brasileira por perto.

Quais lugares visitar?

Agora que você já sabe a que fatores precisa prestar atenção na hora de planejar uma viagem para crianças e idosos, que tal conhecer alguns destinos que fazem sucesso entre esses dois públicos?

Orlando (Estados Unidos)

Que os pequenos costumam voltar encantados de uma viagem a Orlando não chega a ser novidade. Mas não dá para negar que os adultos também vão se divertir bastante. A cidade abriga o complexo de parques de Walt Disney e muitas outras atrações.  

Além de se deparar com os personagens que povoam a imaginação, o visitante pode conhecer o castelo de Cinderella, no Magic Kingdom. Nos estúdios da Universal, é possível visitar uma réplica do Beco Diagonal, um dos cenários das aventuras do bruxinho Harry Potter.   

Caldas Novas (Goiás)

No outro extremo, para quem se aproxima da melhor idade, a nossa sugestão é um passeio pela cidade de Caldas Novas, em Goiás. Suas águas quentes, cujas temperaturas chegam a 51º C, são bastante procuradas por turistas do país inteiro, em função de suas propriedades terapêuticas.

Os amantes da natureza também podem se aventurar pelas trilhas do Parque Estadual da Serra, que presenteiam o turista com a visão de deslumbrantes cachoeiras.

Perto de encerrar, lembramos que, para qualquer que seja o país ou cidade escolhida, você pode usufruir das comodidades de alugar uma casa por temporada online, com todas as especificações que você procura. Mas saiba que nós, da ASCASAS, vamos além do básico e também oferecemos aos hóspedes muito conforto.

Ficou entusiasmado em planejar sua próxima viagem para crianças e idosos? Compartilhe este post em suas redes sociais para ajudar outras famílias a decidirem o seu destino!

Categoria: Ideias de Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter

Colocando seu email abaixo você poderá receber nossas novidades e conteúdo segmentado para você diretamente em sua caixa de email.

Você se cadastrou com sucesso!