Resetar Senha

Busca Avançada
Resultados da sua Busca

Fique por dentro dos melhores restaurantes do Brasil

Publicada em 02 de abril de 2018 por ascasas

Poucas situações na vida proporcionam tanto prazer quanto o hábito de comer. Essa é uma experiência que aguça os cinco sentidos: a beleza de um prato seduz nossa visão, o seu odor agradável conquista nosso olfato e faz com que sintamos um desejo irresistível de prová-lo.

A audição nos permite escutar nos sons dos movimentos da cozinha ou do salão, com o tato podemos sentir a consistência de determinado alimento, até que, finalmente, o paladar vai materializar essa diversidade de impressões.

Nesse contexto, é absolutamente natural que sejamos fascinados pela gastronomia. Estejamos em casa ou bem longe dela, é sempre bom ser surpreendido pelas inovações nos cardápios.

Quer conhecer alguns dos melhores restaurantes do Brasil? Todas as nossas sugestões figuram no ranking “50 Melhores Restaurantes do Mundo” (World’s 50th Best Restaurants), que apesar do nome, elege até a centésima posição. Continue a leitura!

1. D.O.M.

A missão do D.O.M. é propagar os sabores brasileiros pelo mundo. Como parte dessa proposta, os pratos são preparados à base de ingredientes típicos, como o açaí, o tucupi e a priprioca, uma raiz proveniente da Região Amazônica, que era utilizada com mais frequência pela indústria de cosméticos.

Acreditando que um único prato não é o suficiente para que o cliente vivencie essa experiência em caráter pleno, o restaurante disponibiliza um menu degustação, composto pelos experimentos do chef. É a oportunidade de conhecer, na prática, o resultado de longos anos de pesquisa.

Quem é o chef: Alex Atala

2. Lasai

Com proposta semelhante, o Lasai inova e se renova constantemente. Para a preparação dos pratos, o restaurante mantém duas hortas exclusivas, cuja produção também serve como fonte de inspiração para as mudanças no cardápio.

Em outras palavras, o menu é incrementado sazonalmente, apoiando-se na filosofia “from farm to fork”, cuja tradução corresponde a algo como “da fazenda para o garfo”. Como destaque do cardápio, podemos citar a barriga de porco coberta por creme de palmito e vagem.

Quem é o chef: Rafa Costa e Silva

3. Maní

Fundado em 2006, o Maní espera provocar uma dualidade de sensações no cliente, mesclando tradição e inovação, sabor e técnica, provocação e memória afetiva. Na prática, isso resulta em uma combinação de sabores bastante peculiar, que o credencia a estar na lista dos melhores restaurantes do Brasil.

Entre os destaques do cardápio, vale a menção ao risoto de beterraba e ao peixe do dia com tucupi preto, acompanhado de repolho. Também é difícil resistir ao ceviche de caju com raspadinha de cachaça. Os pratos são a prova de que valores como simplicidade e adequação à sazonalidade estão no DNA do estabelecimento.

Quem é a chef: Helena Rizzo

4. Olympe

O restaurante Olympe nasceu com o claro propósito de dar um toque brasileiro às mais tradicionais receitas da gastronomia francesa. A partir daquele instante, foram incluídos ingredientes como jiló, mandioca, maracujá e batata-baroa.

Como diferencial, destaca-se a existência de um menu vegetariano, preparado especialmente para agradar as pessoas que não consomem produtos à base de carne. Se você não faz parte desse grupo, pode se deliciar com um leitão crocante, acompanhado por maçã-fuji e farofa panko-cacau.

Quem é o chef: Thomas Troisgros

Depois de conhecer as nossas sugestões dos melhores restaurantes do Brasil, você está se programando para efetuar uma reserva no estabelecimento mais próximo? Antes de fechar esta página, convidamos você para curtir ASCASAS em nossas redes sociais: estamos no Facebook e no Twitter!

Categoria: Hospitalidade

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter

Colocando seu email abaixo você poderá receber nossas novidades e conteúdo segmentado para você diretamente em sua caixa de email.

Você se cadastrou com sucesso!