Resetar Senha

Busca Avançada
Resultados da sua Busca

[:pt]Conheça agora 4 incríveis locais para casamento[:]

Publicada em 02/04/2018 por ascasas

[:pt]

Não importa quantos anos se passem: algumas experiências ficam marcadas para sempre na vida de qualquer pessoa. Nessa lista, podemos incluir a viagem dos seus sonhos, a formatura na faculdade ou a conquista do primeiro emprego ou imóvel.

E é lógico que o casamento não poderia ficar de fora dessa seleção de momentos especiais. Afinal de contas, é uma celebração do amor, que marca o início de uma nova história: daquele momento em diante, os noivos passam a compartilhar seus projetos de vida.

E, se há um desejo universal entre os que estão prestes a subir ao altar, é o de que esse seja um dia inesquecível. A missão é audaciosa: impressionar amigos e familiares, para que esses convidados também se lembrem desse instante para sempre.

Por outro lado, se o sonho é o mesmo, as tonalidades que podem ser usadas para colori-lo são variadas: muitos fazem questão de se casar na igreja, ao passo que, para outros, essa tradição não tem a mesma importância.

Pensando nisso, no post de hoje, nós separamos algumas sugestões de locais para casamento indicados a todos os casais apaixonados que desejam personalizar essa experiência!

Entre tantos locais para casamento, aprenda a escolher o melhor

O primeiro passo para fazer uma cerimônia de casamento dos sonhos é não se prender a nenhuma convenção apenas para agradar a quem quer que seja, se você não estiver se sentindo à vontade.

Em outras palavras, o querer dos noivos deve ser soberano. O encanto ficará ainda maior se os convidados conseguirem reconhecer a personalidade do casal em cada detalhe, da decoração ao cardápio, passando pelas atrações da festa.

Especificamente quanto ao local, é preciso considerar o número de pessoas que estarão presentes. A regra de ouro é que todas estejam bem acomodadas, com mesas e cadeiras suficientes.

Do mesmo modo, o ideal é que não sejam realizados grandes deslocamentos. A menos que você pretenda presentear os convidados com os custos da viagem, dê preferência à cidade de origem da maioria.

Para casamentos ao ar livre, devem ser considerados ainda a estação do ano e as condições climáticas da propriedade pretendida. Também é importante avaliar se a infraestrutura do local se adapta com facilidade ao estilo da festa.

Conheça as nossas sugestões

Se o seu orçamento é elástico, transformar os mais doces sonhos em realidade fica ainda mais fácil, uma vez que eventuais restrições financeiras tornam-se quase inexistentes. Dê asas à  imaginação!

Lembre-se apenas de que os preparativos de um matrimônio são como uma corrida contra o tempo. O bom senso recomenda que as primeiras providências sejam tomadas logo após a aceitação do pedido, incluindo a contratação de um cerimonialista o quanto antes.

Não deixe nada para a última hora, ou há o risco de não haver disponibilidade na data desejada. Vamos, finalmente, à nossa lista com sugestões de locais para casamentos.

1. Embaixo d’água

A nossa primeira sugestão talvez seja a mais exótica, indicada para os casais adeptos da prática de mergulho. Se esse é um hobby de que ambos compartilham, nada impede que a troca de alianças seja realizada debaixo d’água.

Com duração em torno de 20 minutos, as cerimônias subaquáticas são reconhecidas perante a lei na maioria dos destinos. Em termos práticos, isso significa que não há a obrigatoriedade de realização de um novo evento na superfície, a menos que esse seja um desejo do casal.

E se, além das várias espécies de peixes, você não abre mão da presença de convidados humanos, não há problema: o serviço é tão profissional, que algumas empresas disponibilizam instrutores para acompanhar os familiares e amigos que não sabem nadar.

Ficou com vontade de experimentar essa sensação? Uma opção é arrumar as malas rumo a Bora-Bora, na Polinésia Francesa, onde o “sim” pode ser dito a quatro metros de profundidade, em uma capela submersa conhecida como “Gruta do Amor”.

2. Em resorts e hotéis

Casamento é aquela ocasião em que devemos nos cercar de amigos e familiares, certo? Alguns noivos, porém, têm levado a sério a premissa de a união ser um momento a dois e acabam optando por realizar cerimônias secretas, numa tendência conhecida como “Elopement Wedding”, sem a presença de convidados.

E engana-se quem pensa que o clima de romantismo, a sofisticação ou o encanto da celebração diminuem porque o casal está sozinho. É possível, por exemplo, se casar em um luxuoso resort nas Ilhas Maldivas ou no Caribe.

Mesmo para quem acha a ideia de se isolar egocêntrica demais, hotéis e resorts ainda se mostram uma excelente opção, pois, via de regra, já dispõem de infraestrutura e equipe preparadas para trabalhar em festas, além do sistema All Inclusive.

3. Fazendas e sítios

O casamento em fazendas e sítios é uma alternativa para os noivos que preferem uma cerimônia ao ar livre. Atente apenas para providenciar uma cobertura que proteja os convidados de um sol escaldante ou de uma chuva torrencial.

Nesse contexto, é conveniente sempre articular um plano B, que possibilite a transferência da infraestrutura para outro ponto da propriedade ou um local próximo, de fácil acesso. A decoração pode apostar em elementos rústicos, com toques de sofisticação.

4. Mansões luxuosas

Por último, há ainda a possibilidade de se casar em uma mansão, cujos ambientes podem ser adaptados ou personalizados para atender as necessidades do casal ou dos profissionais envolvidos na organização.

As possibilidades para os noivos são várias: tanto a celebração religiosa quanto a confraternização podem ser realizadas ao ar livre ou nos interiores, levando-se em consideração as condições climáticas ou o estilo da festa.

Você pode, por exemplo, modernizar velhas tradições e optar por chegar de helicóptero, em vez de utilizar uma limusine. Conforme as condições previstas em contrato, também é possível prolongar a festa para além de algumas horas: os noivos podem programar, por exemplo, todo um final de semana com atividades e atrações para entreter convidados de todas as idades.

Se essa última opção fez os seus olhos brilharem, nós, da ASCASAS, colocamo-nos a sua disposição para ajudá-lo a encontrar o imóvel perfeito para um dia tão especial: temos opções em Búzios, Trancoso, Angra dos Reis e, principalmente, no Morro de São Paulo.

Nossa missão é atender aos mais altos padrões de exigência, concentrando nossa atuação no mercado de luxo: mais do que trabalhar com locação, nossa missão é ajudar a realizar sonhos. Queremos que você tenha tempo para vivenciar cada momento e se dedique ao que realmente importa: usufruir dessa data. Por isso, oferecemos uma equipe para auxiliar nas tarefas.

Dentre as várias opções de locais para casamento, você gostou da ideia de alugar uma mansão? Entre em contato conosco e nos dê a honra de participar de um dos dias mais importantes da sua vida!

[:]

Categoria: Ideias de Viagens

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

[:en]Subscribe To Our Newsletter [:pt] Inscreva-se em nossa Newsletter [:]

[:en]Subscribe To Our Newsletter [:pt] Inscreva-se em nossa Newsletter [:]

[:en]Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team. [:pt]Colocando seu email abaixo você poderá receber nossas novidades e conteúdo segmentado para você diretamente em sua caixa de email. [:]

[:en]You have successfully subscribed! [:pt]Você se cadastrou com sucesso! [:]