Reset Password

Advanced Search
Your search results

Viajar sem passaporte: 3 países que aceitam apenas o RG

Published on Monday April 2nd, 2018 by ascasas

Por maior que seja o seu desejo de conhecer as belezas naturais, cultura e tradições de determinado país, alguns entraves burocráticos podem levá-lo a mudar seu planejamento inicial.

Isso porque a obtenção de alguns documentos obrigatórios, como passaporte e visto, nem sempre é um processo simples. Pensando em driblar o excesso de exigências e facilitar a vida do turista, o governo brasileiro assinou, em 2008, um acordo com os demais integrantes do Mercosul.

Na prática, isso significa que é possível viajar sem passaporte para quase toda a América do Sul. Mas esse é um benefício que não se restringe somente aos países do nosso continente. Em caso de dúvidas, o ideal é que você entre em contato com as respectivas embaixadas.

Quer arrumar as malas sem ter dores de cabeça com taxas e entrevistas no consulado? Preste atenção as nossas dicas!

1. Argentina

Deixe de lado uma eventual antipatia por conta da rivalidade com nossos hermanos no futebol: visitar a Argentina pode ser uma excelente opção de roteiro para as suas próximas férias.

A capital, Buenos Aires, é um convite para os apreciadores de bons pratos preparados à base de carne. Mas há opções que prometem agradar a todos os paladares, já que a cidade é repleta de restaurantes.

Para os amantes do vinho, por sua vez, nossa sugestão é uma visita às vinícolas de Mendoza. A inclusão da Patagônia no roteiro promete diversão para todas as idades, especialmente para as crianças, que vão vibrar com a oportunidade de ver de perto castores e pinguins.

2. Chile

Além de ter o melhor IDH da América do Sul, o Chile também é beneficiado por sua geografia peculiar, que promete surpreender visitantes com os mais variados perfis. Tantos atrativos se juntam à praticidade de poder viajar sem passaporte.

Trata-se de um país de extremos climáticos: ao norte, está localizado o Deserto do Atacama, considerado o mais seco do mundo, ele abriga o Vulcão Licancabur. No outro extremo, quem gosta de frio pode visitar a porção chilena da Patagônia, aproveitando para contemplar a beleza de suas paisagens geladas.

As montanhas também se transformam em um irresistível convite aos praticantes de esportes radicais. Por fim, vale ressaltar que as experiências e sensações também se modificam conforme a estação do ano, o que reforça a ideia de que o país não deve ser visitado uma única vez.

3. Peru

Nossa última indicação exerce um especial fascínio sobre quem se interessa pela história. Afinal de contas, Machu Picchu é conhecida mundialmente como a cidade sagrada dos Incas, o que atrai a atenção de visitantes e arqueólogos do mundo inteiro.

Quem tem acesso às ruínas não titubeia em afirmar que a região emana uma energia indescritível, que mesmo os mais céticos admitem sentir. Não à toa, os esotéricos elegeram o local como o maior “chacra” da Terra, ou seja, o principal ponto de energia, por onde o planeta “respira”.

O Relógio de Sol, que fica na parte mais alta da cidade, é um dos pontos mais visitados. Bem distante dali, na porção chilena da Amazônia, vale a menção ao Rio Fervente, que recebeu esse nome por conta das altíssimas temperaturas de suas águas, que chegam a impressionantes 80º C.

Agora que você já conhece alguns países para os quais pode viajar sem passaporte, leia nosso tutorial com dicas para organizar uma viagem em família!

Category: Holiday Ideas

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe To Our Newsletter

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

You have successfully subscribed!