Resetar Senha

Busca Avançada
Resultados da sua Busca

Como escolher e alugar uma casa para temporada com segurança?

Publicada em 29 de janeiro de 2018 by ascasas

Quando se viaja com a família para o merecido descanso após um longo ano de trabalho, tudo o que queremos é sossego e conforto, não é mesmo? Muito mais tranquilo e reservado do que um quarto de hotel, o aluguel de casa para temporada pode ser uma excelente alternativa para as suas férias.

Mas não há nada mais frustrante do que passar os dias de folga resolvendo problemas ou cuidando da casa, cozinhando, e etc, certo?

Levando isso em consideração, preparamos as dicas abaixo para você curtir a família ou amigos em uma dessas casas de revista e em total segurança. Confira!

Pesquise a localização

Antes de escolher a casa, faça uma lista dos requisitos que o imóvel deve ter. Se não sabe o que colocar na lista, pense nos objetivos das férias. Você e sua família vão para algum evento? Querem uma casa com vista para o mar, ou, quem sabe, acesso fácil a bares e restaurantes da região?

Com as respostas a perguntas como essas, você terá feito um bom filtro e apenas as melhores opções seguirão na mesa.

Agora que você tem esta pequena seleção das melhores casas, apartamentos ou até mesmo mansões e coberturas para as suas férias, analise também as redondezas para ver se há supermercados, farmácias e pontos de interesse. Desse desempate surgirá a melhor opção.

Mais fácil do que isso seria contar com o auxílio de um agente imobiliário de luxo, a quem você poderia rapidamente comentar as suas preferências, a composição do seu grupo e sua ideia de orçamento (qual valor se sente confortável em investir), para que ele lhe apresente a seleção ideal.

É muito importante ser sincero ou mesmo pensar na questão do orçamento. Assim como devemos definir uma faixa de valores na compra de um carro ou qualquer outro produto, ganha-se muito tempo ao fazer a seleção dos imóveis com este importante critério em mente.

Conheça os serviços adicionais

Com o grande número de pessoas buscando casas para temporada, algumas empresas começaram a oferecer itens diferenciados para fidelizar o cliente, principalmente dentro do nicho de alto padrão.

Os serviços atendem desde necessidades cotidianas, como TV a cabo, ar condicionado, piscina, banheira e limpeza diária, como também mimos mais sofisticados, como profissionais de Concierge, massagem e Chefs renomados de cozinha, transporte em helicóptero ou jato particular e o aluguel de embarcações como Iates para aproveitar a maravilhosa Costa brasileira durante a sua estadia, por exemplo.  

A casa não tem o serviço que você procura originalmente? Converse com a agência. Você vai se surpreender até aonde podem chegar para fazer das suas férias uma experiência memorável.

Mas independentemente do tamanho do seu orçamento, acreditamos que o segundo melhor investimento depois de optar por alugar uma casa para passar suas férias, feriado ou mesmo um fim de semana, seja a contratação de uma simples arrumadeira e cozinheira.

É este ponto que iguala o aluguel de temporada a um hotel em termos de conforto, e faz da escolha algo tão prazeroso e e reconfortante. Sem essa ajuda, você pode se encontrar limpando a casa e fazendo a comida, o que não é muito diferente da sua rotina normal, concorda?

Visite o imóvel e seja detalhista no contrato

No cenário ideal, depois de fazer a escolha final, o cliente pode pensar em visitar previamente a casa, a fim de ter certeza de que tudo está de acordo com o prometido. Mas estamos falando de imóveis muitas vezes localizados em outro estado, ou mesmo país.

Desta forma, para mesmo assim não cair em alguma situação indesejável, procure outras formas de garantir sua satisfação e segurança. Busque referência de outras pessoas que já alugaram o espaço ou pesquise avaliações na Internet.

Seja, também, detalhista no contrato. Tome o tempo de ler todas as cláusulas e se certificar de que está de acordo com todos os pontos. Pagamentos antecipados e reserva de um valor a título de caução para possíveis danos ao imóvel são comuns no segmento de aluguéis de temporada.

Interesse-se em conhecer como se dará a entrega das chaves, como chegar ao endereço e quem irá recebê-los com antecedência para garantir um check-in mais tranquilo. Chegando ao local, teste lâmpadas, torneiras e outros equipamentos. Ao sinal de qualquer defeito, informe imediatamente o responsável.

Procure uma empresa confiável

A dica de ouro é alugar somente com a ajuda de uma empresa confiável. Evite negociar diretamente com o proprietário. A falta de trato profissional pode gerar dores de cabeça facilmente evitáveis, além de ser mais raro que consigam atender apropriadamente a pedidos especiais, dicas ou mesmo reservas em restaurantes e atividades locais.

Também é importante checar a idoneidade da empresa escolhida. A imobiliária ou corretor de imóveis que vai mediar seu aluguel deve obrigatoriamente ser filiado ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).

Seguindo esses cuidados, o aluguel de sua casa para temporada vai ser motivo de alegrias, tempo de qualidade e muito conforto às pessoas mais próximas e queridas na sua vida!

Ainda vão sempre se lembrar de que foi sua a ideia de incrementar a forma como viajam e provavelmente querer repetir.

Conheça nosso Portfólio de casas e apartamentos de alto padrão para alugar de forma prática e confiável. Não deixe de visitar ASCASAS!

Category: Holiday Ideas

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe To Our Newsletter

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

You have Successfully Subscribed!